grupo de apostas futebol 15.000 mortos |A Copa do Mundo de 2022 no Catar - quando a humanidade não importa

A Copa do Mundo de 2022 ocorrerá no Catar, o Estado do Deserto investindo vários milhões de euros no FC Bayern há anos.Por outro lado, as condições de trabalho no emirado ainda são devastadoras, os trabalhadores convidados são explorados e geralmente pagam com a vida.Mais de 15.000 mortos e por que o futebol fecha os olhos.
Um vídeo do "ZDF SportStudio" causou uma sensação ontem no Twitter.Você pode ver Nicholas McGehan, Pesquisador de direitos humanos e diretor da organização sem fins lucrativos Fairsquare Research.Ele fala sobre Catar, o organizador do Copa do Mundo 2022.E mesmo que a informação não seja completamente nova, as palavras dos McGehans são tão chocantes que elas são completamente reproduzidas abaixo:
“Os números atuais dizem que existem 15.000 trabalhadores convidados mortos no Catar desde o prêmio da Copa do Mundo.Cerca de 9.000 deles da Ásia.Também é chocante que 70% das mortes de trabalhadores convidados não sejam informados.Portanto, sete em cada dez famílias não têm informações sobre como seus filhos foram mortos ".
Depois @Zdf-Informação: Cerca de 15.000 trabalhadores convidados morreram no Catar desde o Prêmio da Copa do Mundo de 2010.Isso é comprovado pela Anistia Internacional. @Ncgehan @Markusharm #WM2022 pic.twitter.com/ufwil1oci6
- ZDF SportStudio (@sportStudio) 12 de dezembro de 2021
Os números que McGehan apresenta vêm de um Relatório da Anistia Internacional.Ele já foi publicado em agosto.Naquela época, as informações já causaram eco.Em vista do que o relatório abriu, no entanto, para um eco da mídia muito tranquilo.
Notas mortas para trabalhadores convidados são exibidos como na linha de montagem
O relatório "No auge de suas vidas.O fracasso do Catar em investigar, remediar e impedir a morte dos trabalhadores migrantes " Explica que o Catar exibe atestados de óbito para trabalhadores convidados sem examinar a causa da morte.Isso acontece rotineiramente e estruturado.Se você acredita nos documentos das autoridades do Catar, milhares de homens jovens e saudáveis morreram de "causas naturais" nos últimos anos.Uma redação que não pode ser espancada em vagidade.E levanta questões.
A Anistia Internacional verificou 18 atestado de óbito que o Catar exibiu para trabalhadores convidados.Em 15, as causas dadas não foram específicas: "insuficiência cardíaca aguda", "insuficiência cardíaca inespecífica", "falha respiratória aguda devido à causa natural" e outras frases foram escritas nela.Formulações semelhantes, anistia encontrada em mais da metade dos atestados de óbito, que foram exibidos para aqueles nos canteiros de obras para preparar a Copa do Mundo de 2022.O resultado do exame da Organização dos Direitos Humanos é: quase 70 % das mortes de trabalhadores convidados no Catar permanecem incertos - deliberadamente.
O relatório também fornece informações sobre as verdadeiras causas da morte.“Desde Fifa o Copa do Mundo 2022 Sempre há informações, relatórios e alegações de que os migrantes do trabalho morreram em números consideráveis devido ao clima extremamente quente do país e às más condições de trabalho, enquanto trabalhavam em enormes projetos de infraestrutura.Infraestrutura, que é amplamente construída para a Copa do Mundo de 2022.
Comitê Consultivo do Governo: as reformas devem ser diluídas
O FIFA E o DFB gosta de contar ao conto de fadas que as condições de trabalho no local melhorariam por maior cooperação com as democracias ocidentais.E, de fato: desde o prêmio da Copa do Mundo de 2022 ao Catar, o país anunciou que até iniciou sua lei trabalhista, e as primeiras medidas de reforma até iniciaram.Na realidade, no entanto, quase não há nada para ver. Conforme relatado pela Anistia Internacional em junho deste anoA prática a seguir ainda é comum no Catar: um trabalhador convidado será relatado e condenado por seu empregador por "Run -Up".Sim, "Run" é advogado da lei de catar.Além disso, o direito de residência dos trabalhadores convidados depende exclusivamente de seus empregadores.Meios: Se os empregadores desejam, os trabalhadores convidados ameaçam estar na prisão ou deportação.Os migrantes trabalham no Catar em condições escravizantes, mostram esses dois exemplos.E mais de dois milhões deles para pisar no chão para as ruas, estádios, hotéis e parques para a Copa do Mundo de 2022 - ou brevemente: para cortejar o futebol do rei.
E mesmo os fantasmas mais otimistas, como Karl-Heinz Rummenigge, que indica repetidamente os pequenos passos em direção a um Catar favorável ao ser humano, deve ser dito: De acordo com a Anistia Internacional, deve haver esforços, mas as reformas que ainda não foram implementadas depois da Copa do Mundo para desfazer.Um comitê consultivo do governo deixou claro que as reformas devem ser diluídas.No entanto, a pressão do público ainda é grande demais.
Em um comunicado, o Catar rejeitou as alegações.Eles são "sem precedentes e injustificados", disse um porta -voz do governo e apontaram a eficácia das reformas do trabalho.Até agora, mais de um milhão de pessoas se beneficiaram das reformas.De acordo com a Anistia Internacional, apenas dois por cento dos trabalhadores convidados no Catar se beneficiam das reformas iniciadas após a alocação da Copa do Mundo, como o salário mínimo estatutário.
FC Bayern, DFB e FIFA: Se o dinheiro é mais importante que a dignidade humana
Que responsabilidade por essas violações dos direitos humanos agora clubes da Bundesliga como o FC Bayern de Munique, que viaja para o Estado do Deserto todos os anos desde 2011 e mantém um acordo de patrocínio de um milhão de dólares com a Qatar Airways desde 2018 Dfb e a FIFA? Com a questão da Copa do Mundo lá, o DFB e a FIFA oferecem ao emirado um estágio para se apresentar ao mundo como o estado deseja externamente.Os emaranhados entre o FC Bayern e o Catar causam o mesmo.E por trás disso, há uma motivação estratégica por parte do Catar.O Emirado quer aumentar sua importância global através do esporte - e se beneficiar economicamente.
Katar ist eines der reichsten Länder der Welt. Zu diesem Reichtum gelangte das Land auf der arabischen Halbinsel durch immense Öl- und Erdgasvorkommen. Die Königsfamilie rund um Herrscher Scheich Tamim bin Hamad Al Thani plant allerdings seit Jahren, unabhängig von endlichen Ressourcen zu werden. Dazu investieren sie in verschiedene Wirtschaftssektoren – und haben im Sport nun ein Vehikel gefunden, die eigene Macht auszuweiten. Für diesen Machtzuwachs und die gesteigerte globale Aufmerksamkeit fließen horrende Summen. So horend hohe, dass die Vereine und Verbände, die von den Zahlungen profitieren, über Menschenwürde hinwegsehen.
Katar wird mit der Austragung der Fußball-Weltmeisterschaft von der FIFA und dem DFB eine Bühne geboten. Derjenige, der sich auf dieser präsentiert, muss sich aber nicht an die Regeln halten. Menschenwürde, Arbeitsrecht, Humanität – alles egal. Hauptsache die Spiele finden statt und das Geld fließt – unter welchen Umständen auch immer. Mit Lippenbekenntnissen zu den allgemeinen Menschenrechten spart weder die FIFA – „Die FIFA bekennt sich zur Einhaltung aller international anerkannten Menschenrechte und setzt sich für den Schutz dieser Rechte ein“ – noch der DFB – „Auf dem 43. DFB-Bundestag wurde 2019 ein Bekenntnis „zur Achtung aller international anerkannten Menschenrechte“ in § 2 der DFB-Satzung aufgenommen“. Kommt es aber darauf an, diese von einem der größten Inverstoren einzufordern, werden Menschenrechte von einem Muss zu einem Kann.
(Photo by Fran Santiago/Getty Images)
Artigos semelhantes

90Plus Ticker de transferência: Bernardo muda para o Barcelona se move mais perto, diz SOW
14 de agosto de 2022
Bem -vindo ao Ticker de transferência 90Plus para a janela de verão 2022. Aqui tentamos mantê -lo atualizado em ofertas, rumores e muito mais.As atualizações de conteúdo automaticamente.A data de início do ingresso é segunda -feira, 13 de junho de 2022. Iremos informá -lo todos os dias até o vencimento da janela de transferência!O que acontece no mercado de transferências?Que rumores existem?O que […]

Transfercheck |Os recém -chegados de Barcelona executam o tempo dele, o novo status em De Jong
12 de agosto de 2022
O mercado de transferências já chegou ao seu clímax.Adeus foram anunciados, os recém -chegados amarrados, jogadores cujos contratos expiraram, tomaram decisões.E é claro que o boato está borbulhando.A partir de agora, o 90Plus entregará uma atualização para os eventos no mercado de transferências toda sexta -feira, sempre às 20h.O que aconteceu nos últimos dias?Quais rumores estão circulando atualmente […]

Oficialmente: a Copa do Mundo da FIFA 2022 começa um dia antes
12 de agosto de 2022
Notícias |O campeonato de futebol masculino no inverno de 2022 no Catar começa um dia antes do planejado.O país anfitrião do Catar jogará o jogo de abertura contra o Equador em 20 de novembro.A FIFA confirma que a colocação preliminar, como a FIFA confirmou oficialmente, o início da Copa do Mundo de 2022 no Catar é apresentado por um dia e, portanto, começa no dia 20 […]

90Plus Ticker de transferência: Bernardo muda para o Barcelona se move mais perto, diz SOW
Bem -vindo ao Ticker de transferência 90Plus para a janela de verão 2022. Aqui tentamos mantê -lo atualizado em ofertas, rumores e muito mais.As atualizações de conteúdo automaticamente.Data de início do ticker i
Hinterlassen Sie eine Antwort