função do aposto Você sabe o que?|22 de outubro de 1997: Como o FC Bayern PSG 5-1 superou

Uefa cl/el

Spotlight |O FC Bayern e o PSG disputarão a final da Liga dos Campeões para a temporada 2019/20 desta noite.Já na temporada de 1997/98, ambos os clubes duelaram na primeira classe.Naquela época, o campeão do recorde atirou no francês com um pacote do estádio olímpico.Nós olhamos para trás.

(Você pode encontrar todo o equilíbrio entre o PSG e o FC Bayern aqui.)

FCB vs PSG 23 anos atrás - requisitos diferentes

Já em 1997, os dois clubes eram um dos melhores em seu respectivo país, as circunstâncias ainda eram diferentes: o FC Bayern Já era um campeão recorde naquela época, mas a equipe de Munique não pertencia ao inventário absoluto da então Liga dos Jovens Campeões.Exceto por uma participação na semifinal em 1995, o FCB não conseguiu mostrar nenhuma conquista adicional na competição de sucessão da Copa Europeia do Campeão Nacional em 1992.O último prêmio nele na época, desde 1976. Em meados da década de 1990, o Bayern teve que se esforçar para manter o status de Primus do futebol alemão, quando a BVB venceu o campeonato em 1995 e 1996 e 1997, a Liga dos Campeões.

(Photo by Bongarts/Getty Images)

Por outro lado, as vitórias de Munique trabalharam no Bundesliga 1997 E quase pontualmente na Copa da UEFA em 1996.Ao interromper a série Dortmund Championship, o Bayern conseguiu participar da Premier Class novamente após três anos de ausência em 1997/98.O Paris Saint-Germain, vencedor em 1996 e 1997, a Copa Europeia da Copa da Copa da Europa, não venceu o campeonato nacional no mesmo ano, mas se beneficiou de uma mudança de mudança regular: da temporada mencionada, uma equipe aumenta não apenas a Os respectivos campeões das ligas para a competição se qualificam, mas também o corredor -up (após jogos de qualificação bem -sucedidos).

(Photo by Bongarts/Getty Images)

PSG Na temporada de 1996/97 na Ligue 1, como Mônaco, deu uma olhada e, portanto, teve que ir à qualificação.Lá, os parisienses prevaleceram contra Steaua Bucareste em um esforço: uma derrota de 0: 3 na primeira perna ainda podia ser virada no príncipe com 5: 0.Assim, o PSG desembarcou com o FC Bayern, Besiktas e IFK Gothenburg no Grupo E. Enquanto o Bayern venceu os dois primeiros jogos com confiança, os franceses falharam na segunda -feira em Istambul, e é por isso que você já estava sob pressão na terceira jornada em Munique.

Bayern & PSG no verão de 1997: Muitas mudanças nos dois quadros

Em suas competições nacionais, tudo estava em solda nos dois clubes.Os Bavarianos como defensores do título da Bundesliga foram representados no grupo superior após um início esburacado.Parecia apenas ser uma questão de tempo até que a distância para promover Kaiserslautern fosse apanhada no topo.Paris também foi satisfeita no outono de 1997, a tabela da Tabela 1 foi liderada por grandes partes da rodada preliminar.

Muito aconteceu nos dois clubes no verão na área da política de pessoal: o Bayern assinou na época, entre outras coisas Giovane Elber (VFB Stuttgart) ou Bixente Lizarazu (Bilbao atlético), mas por outro lado, teve que lidar com Jürgen Klinsmann (Sampdoria).Na capital francesa, a mudança do campeão mundial brasileiro Leonardo (AC Milan) e o goleiro francês Bernard Lama (West Ham) pesava ainda mais difícil, mesmo que com Marco Simone (AC Milan), Florian Maurice ou Franck Gava (Ambos Lyon) Nenhum nome desconhecido encontrou seu caminho para Paris.

Para o jogo: Bayern-Surmduo esconde PSG

As constelações:

FC Bayern: Kahn - Kuffour, Helmer, Babbel - Hamann (71./fink), Nerlinger - Basler (73./zickler), Scholl, Tarnat - Elber, Jancer (75./RIZZITELLI))

Treinador: Giovanni Trapattoni

PSG: Revault - N´Gotty (53./rabesandratana), Roche, Domi (46./llacer) - Le Guen, Rai - Fournier (60./Algerino), Leroy, Gava - Maurice, Simone

Treinador: Ricardo Gomes

Portões: 1: 0 Elber (4./Jancker), 2: 0 Jancer (20), 3: 0 Jancer (47./elber), 3: 1 Simone (48./gava), 4: 0 Helmer (50./ Tarnat ), 5: 1 Elber (73./fink)

Cartões amarelos: Basler - Roche, Fournier, Gava

Juiz: Manuel Diaz Vega

Espectadores: 45.000 (n. Esgotado)


Primeira metade: a Bavaria ultrapassa o PSG

Nesse encontro, duas equipes eram realmente esperadas no nível dos olhos, com os convidados tiveram a pressão um pouco maior por causa da situação tabular no grupo.Mas os anfitriões queriam saber muito pouco sobre esta tese.Jogado depois de quatro minutos Mario Basler einen Ball durch eine Lücke in der Pariser Abwehr. Carsten Jancker, welcher in den Vorwochen zuvor Ruggerio Rizzitelli aus der Startelf verdrängt hatte, tauchte alleine vor Torwart Christophe Revault auf, doch im letzten Moment grätschte noch Laurent Fournier dazwischen. Der Ball prallte allerdings direkt zu Giovane Elber, welcher das Leder herrlich über den herausgeeilten Keeper ins Netz hob.

Revault sollte auch beim zweiten Bayern-Treffer im Mittelpunkt stehen: Nach zwanzig Minuten spielte Alain Roche einen unsauberen Rückpass zurück zu dem Torwart. Der Ball war hart getreten und prallte mehrfach auf. Man konnte schon während des Passweges durchaus erahnen, dass die Verarbeitung nicht einfach werden würde. Den gleichen Gedanken hatte offenbar Jancker: Als Revault den Ball annehmen wollte, prallte dieser unkontrolliert von seinem Fuß auf Brusthöhe ab. Der Keeper sah daraufhin 1,95m geballte Sturmpower aus Mecklenburg-Vorpommern auf sich zufliegen. Mit der Hacke, aber ohne Foulspiel, erzielte Jancker nach diesem kapitalen Fehler das 2:0. So ging es dann auch zum Pausentee.

(Photo by Bongarts/Getty Images)

Zweite Halbzeit: Bayern geben die perfekte Antwort auf PSG-Gegenwehr

PSG-Trainer Ricardo Gomes dürfte aufgrund der Unzulänglichkeiten in der Kabine getobt haben. Als wirkungsvoll entpuppten sich seine Maßnahmen aber keineswegs, denn der dritte Bayern-Treffer fiel kurz nach Wiederanpfiff, wieder mit großer Beteiligung von Revault: Der Torhüter erlebte seinen nächsten schwarzen Moment, als er einen Abwurf direkt Elber vor die Füße legte. Der Brasilianer schaltete schnell und steckte auf den freien Jancker durch, welcher den Ball gefühlvoll über den anstürmenden Revault hob. Die Vorentscheidung?

Não exatamente, a defesa do Bayern fez uma pausa após esse objetivo. Franck Gava Acabei de levar a bola para a área de pênalti um minuto depois, onde Marco Simone sua guarda Markus Babbel E Oliver Kahn não deu uma chance.O mesmo sono profundo também sofreu a defesa francesa, porque apenas um minuto depois a antiga distância foi restaurada: um longo chute livre poderia defender Thomas Helmer Aceite e complete na sala de penalidade de convidados, excepcionalmente, a Revault se encontrou desta vez desta vez não Falta.

Foto: Imago

Bayern agora deixou a bola e os oponentes correrem, treinadores Giovanni Trapattoni Todas as três substituições possíveis também ocorreram em cinco minutos.O final do final estabeleceu o ponto final um quarto de hora antes do apito final novamente, depois de um passe maravilhoso de Thorsten Fink não teve problemas antes da Revault.Quando o árbitro Manuel Diaz Vega terminou o jogo após 90 minutos, os convidados completamente humilhados deixaram o Estádio Olímpico de Munique.A imprensa alemã, por outro lado, comemorou os bávaros e, especialmente, o Sturmduo Elber e Jancer.

Referindo -se: uma temporada para esquecer e o caminho de volta ao topo

No entanto, os franceses devem lidar com o vergonhoso de Munique surpreendentemente bem e decidiram a segunda mão em Paris (3: 1) e em todos os outros jogos em grupo.Os bávaros, por outro lado, deixaram as rédeas se mover um pouco e também perderam em casa contra Gotemburgo.No final, os dois clubes haviam coletado doze pontos cada, mas apenas os Bavarianos continuaram como o primeiro grupo, já que o PSG não foi um dos dois melhores segundos em grupo dos seis grupos que concluíram o quarto -finalizações.Já havia o fim de Munique, de todas as coisas contra o Borussia Dortmund (0: 0, 0: 1 n. V.).

(Foto de Gunnar Berning/Bongarts/Getty Images)

Também na Bundesliga, a tarefa considerada segura para igualar a lacuna para promover Kaiserslautern. O palatinado comemorou a vitória do campeonato, O Bayern permaneceu apenas a Copa DFB como um preço de consolação.Trapattoni teve que ir Ottmar Hitzfeld Assumir no verão de 1998 - e deve a Liga dos Campeões nos próximos anos para o Faça a competição favorita do clube.

Os franceses se saíram ainda pior: o PSG jogou uma rodada preliminar forte com uma segunda metade catastrófica da temporada, no final da qual havia apenas um decepcionante oito espaço (!).A partir de então, as aparências dos parisienses na Liga dos Campeões se tornaram menos comuns, mesmo que nesses anos esportivos se tornassem um ímã espectador como Ronaldinho ou Jay-Jay Okocha no Prince Park.Foi apenas com a aquisição do Catar no verão de 2011 que o estágio muito grande deveria ter sucesso com sucesso.

A glória da coroação deste (muitas vezes criticado) caminho Pode ocorrer esta noite, 23 de agosto de 2020, em Lisboa - contra um velho rival, que agora é (novamente) um verdadeiro peso pesado europeu.

Mais contribuições para o futebol internacional

Foto: Imago

Marius Merck

Uma sessão de autógrafos de Fritz Walter despertou a paixão por esse esporte, que levou por uma carreira amadora ("destacada") à fundação do 90Plus.Em seu objetivo declarado de finalmente se tornar um "fã de sucesso", continuou sem êxito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos semelhantes

Transfercheck |Os recém -chegados de Barcelona executam o tempo dele, o novo status em De Jong

Transfercheck |Os recém -chegados de Barcelona executam o tempo dele, o novo status em De Jong

12 de agosto de 2022

O mercado de transferências já chegou ao seu clímax.Adeus foram anunciados, os recém -chegados amarrados, jogadores cujos contratos expiraram, tomaram decisões.E é claro que o boato está borbulhando.A partir de agora, o 90Plus entregará uma atualização para os eventos no mercado de transferências toda sexta -feira, sempre às 20h.O que aconteceu nos últimos dias?Quais rumores estão circulando atualmente […]

Jogador de futebol da Europa do ano |Uefa anuncia três candidatos

Jogador de futebol da Europa do ano |Uefa anuncia três candidatos

12 de agosto de 2022

Notícias |A nova temporada já começou a dirigir em inúmeras ligas.No entanto, a UEFA analisa o tempo de jogo no passado, limitando o candidato ao jogador de futebol do ano.Uefa: Benzema, Courtois pode ser jogadores de futebol do ano. Desde 2011, a UEFA concede o prêmio pelo "jogador de futebol do ano".Nesta sexta -feira, ela anunciou qual […]

Modeste Uma vitória para o Borussia Dortmund?A disputa

Modeste Uma vitória para o Borussia Dortmund?A disputa

12 de agosto de 2022

Borussia Dortmund reagiu à doença tumoral de Sebastien Haller e contratou Anthony Modeste de 1. FC Köln.Fisicamente, isso parece ser uma boa aderência como um substituto.Mas quão bem o recém -chegado vai para a BVB e sua filosofia?Transferência Modeste: a nova adição ao BVB se encaixa?Anthony Modeste (34) é um jogador que em Colônia […]


'' + self.location.search